Ordem dos Médicos quer ser solução para os problemas da saúde e estar mais próxima da população da Madeira

Share Image

O Conselho Médico da Madeira da Ordem dos Médicos (OM) manifestou-se, hoje, disponível para ajudar na solução dos problemas de saúde na Madeira. A ideia foi reforçada na audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues. O...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Ordem dos Médicos quer ser solução para os problemas da saúde e estar mais próxima da população da Madeira
  • 3S1A9716.JPG
  • 3S1A9728.JPG
  • 3S1A9731.JPG
  • 3S1A9735.JPG
  • 3S1A9740.JPG
  • 3S1A9752.JPG
  • 3S1A9692.JPG

O Conselho Médico da Madeira da Ordem dos Médicos (OM) manifestou-se, hoje, disponível para ajudar na solução dos problemas de saúde na Madeira.

A ideia foi reforçada na audiência de apresentação de cumprimentos ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.

O Presidente do Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos, eleito em janeiro deste ano, recusa qualquer estratégia de confronto com o Governo. “Queremos detetar problemas e ser parte das soluções”, vincou Gil Bebiano, salientando a aposta na “crítica construtiva” como forma de “identificar os problemas vigentes e mais importantes”.

As “preocupações” e os “aspetos positivos” da área da saúde na Região foram o mote da conversa com o Presidente do Parlamento madeirense. “Procurámos junto do Senhor Presidente da Assembleia algum apoio em situações que possam ser conturbadas ou de confronto com a tutela da saúde”, adiantou.

José Manuel Rodrigues manifestou-se disponível para uma eventual ajuda e para apoiar a OM nos projetos de aproximação dos médicos à população.

Gil Bebiano inscreveu nos planos do mandato a promoção da literacia da saúde como forma de melhorar as condições de vida dos madeirenses e porto-santenses. “Nós pretendemos habitar o espaço Ordem, não queremos que seja só o sítio onde se paga as quotas. Queremos que haja ocupação do espaço pelos mais novos, pelos mais velhos, pelos reformados e aproximar a população do espaço da OM, com o objetivo de contribuir para a literacia da população”.

O Presidente do Conselho Médico salientou que “uma população com índice de literacia grande vai consumir tudo, desde o carro à saúde, com mais lógica, e com menos sofreguidão”.

É através de conferências e debates que a OM quer fazer esta aproximação à população. As sessões com mais de 80 pessoas devem acontecer no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, ao abrigo do projeto Parlamento com Causas.

Gil Bebiano, Presidente do Conselho Médico da RAM da Ordem dos Médicos (áudio)
Copyright © 2018-2024 ALRAM