O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira pediu, hoje, aos madeirenses e porto-santenses, para irem votar neste dia que é “importante para o futuro da Madeira”.
José Manuel Rodrigues falava aos jornalistas após ter exercido o direito de voto na Secção N.º 2 da Freguesia da Sé, instalada no edifício sede da Câmara do Funchal.
“Votar é um direito e um dever irrenunciáveis para qualquer cidadão”, realçou o Presidente do Parlamento regional. “Hoje, cada madeirense tem nas suas mãos a definição do futuro da Madeira, da sua Assembleia Legislativa, do próximo Governo Regional e sobretudo da defesa da Autonomia e dos direitos dos madeirenses no quadro da nação portuguesa. E é neste contexto que todos somos chamados a contribuir com o voto para definir aquilo que queremos para as nossas ilhas”, vincou.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira espera que a “abstenção possa descer, em relação ao último ato eleitoral”, ainda assim, lamenta que os emigrantes não possam votar, a partir dos países de acolhimento, para as legislativas regionais.
Neste domingo mais de 253 mil eleitores da Madeira e do Porto Santos vão escolher a nova composição do Parlamento Regional.
Vão ser eleitos 47 deputados; lugares que são disputados por 13 candidaturas.
As urnas fecham às 19 horas.
José Manuel Rodrigues, Presidente ALRAM 24SET2023