Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Emídio Queiroz Lopes

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifesta o seu profundo pesar pela morte de Queiroz Lopes, um pedagogo que dedicou uma parte da sua vida à nossa ilha e, em particular, a Machico.O professor Queiroz Lopes foi o fundador do Colégio Tristão Vaz Teixeira, em Machico, a primeira escola...

XII Legislatura, IV Sessão Legislativa ComunicadoPresidente
Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira lamenta morte de Emídio Queiroz Lopes
  • queiroz lopes.jpg

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira manifesta o seu profundo pesar pela morte de Queiroz Lopes, um pedagogo que dedicou uma parte da sua vida à nossa ilha e, em particular, a Machico.
O professor Queiroz Lopes foi o fundador do Colégio Tristão Vaz Teixeira, em Machico, a primeira escola a ter ensino secundário fora do Funchal.

“Tive o privilégio de conhecer e conviver com o professor Queiroz Lopes e testemunho o entusiasmo que ponha no trabalho para ajudar a formar a juventude de Machico e dinamizar o ensino privado na Região”, assegura José Manuel Rodrigues na nota de pesar.

“As gentes de Machico não esquecem o que ele fez pela formação de várias gerações daquele concelho”, acrescenta o Presidente da Assembleia Legislativa.

Emídio César de Queiroz Lopes destacou-se, ainda, como deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, na I Legislatura, de 15 de fevereiro de 1978 a 21 de outubro de 1980, em substituição de Baltazar Andrade Gonçalves.

À Família enlutada, o Presidente do Parlamento da Madeira endereça as suas sentidas condolências.

Copyright © 2018-2024 ALRAM