O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira participou, hoje, pela primeira vez, na Festa de Natal do Estabelecimento Prisional do Funchal (EPF). Tratou-se de um evento de duas horas e meia, onde os reclusos foram contemplados com um espetáculo de variedades de música, teatro e comédia. Um entretenimento oferecido por vários artistas da Região, que nesta altura do ano costumam dar um novo alento a quem se encontra detido ou a passar por momentos difíceis.
José Manuel Rodrigues deixou, no final da festividade, uma palavra de esperança.
Começou por lembrar que os homens e as mulheres que se encontram no EPF “estão privados da liberdade, mas não estão privados dos outros direitos e garantias dos cidadãos”.
“Todos nós corremos o risco de falhar, mas todos nós temos direito ao nosso arrependimento, à nossa penitência, ao nosso perdão, à nossa reabilitação e à nossa integração social”, salientou.
José Manuel Rodrigues pediu aos reclusos “alegria e esperança” e, também, “perseverança para começar uma vida nova”, despedindo-se com votos de um Feliz Natal e um bom ano de 2024.
O Estabelecimento Prisional do Funchal tem cerca de 300 detidos.
Presidente da ALRAM EPF.mp3