Daniel Sampaio apresenta novo livro na Assembleia Legislativa da Madeira

Share Image

O mais recente livro do psiquiatra e terapeuta familiar Daniel Sampaio, ‘Para tão curtos amores, tão longa vida’, será apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira, na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, pelas 18 horas, numa cerimónia que conta com a presença do autor e da ex-professora...

XIII Legislatura, I Sessão Legislativa Parlamento Mais PertoParlamento Mais PertoVice-Presidente
Daniel Sampaio apresenta novo livro na Assembleia Legislativa da Madeira
  • capa-livro-para-tao-curtos-amores-tao-longa-vida.jpg
  • Apresentação livro Daniel Sampaio.jpg

O mais recente livro do psiquiatra e terapeuta familiar Daniel Sampaio, ‘Para tão curtos amores, tão longa vida’, será apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira, na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, pelas 18 horas, numa cerimónia que conta com a presença do autor e da ex-professora Fátima Marques, que fará a apresentação da obra.

“Numa época e num país como o nosso, em que se regista um número muito elevado de divórcios, e em que muitos casais preferem «viver juntos» a casar-se, dando origem nas estatísticas a muitas crianças nascidas «fora do casamento», nesta época e neste país a pergunta mais próxima da realidade não é por que duram tão pouco tantos casamentos, mas antes: Por que é que há casamentos que duram até à morte dos cônjuges? Qual é o segredo? Há um segredo nisso?”, pode ler-se na sinopse.
Este novo livro de Daniel Sampaio “discute as relações afetivas breves e as prolongadas, a monogamia e a infidelidade, a importância da relação precoce com os pais e as vicissitudes do amor. Combinando dois estilos, o ficcional e o ensaístico, que domina na perfeição, o autor traz perante os nossos olhos, de modo muito transparente e sem preconceitos, tão abundantes nestas matérias, os problemas e dificuldades dos casais no mundo de hoje, as suas vitórias e derrotas na luta permanente para manterem viva a sua união”.

Daniel Sampaio nasceu em Lisboa, em 1946.Concluiu o curso de Medicina em 1970, doutore-se em 1986 e fez provas de Agregação em 1997, na Faculdade de Medicina de Lisboa, onde lecionou como professor de Psiquiatria.
Foi Chefe de Serviço de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tendo-se dedicado sobretudo à intervenção terapêutica junto de jovens em risco.
Foi um dos introdutores da terapia familiar em Portugal, após formação com Carl Whitaker, um dos pioneiros dessa técnica de intervenção em saúde mental.
Os livros que publica partem da experiência clínica e pretendem ilustrar algumas dificuldades dos adolescentes e das suas famílias.

A cerimónia de apresentação, que acontecerá no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, será presidida pela Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, e é de entrada livre.

Copyright © 2018-2023 ALRAM