Presidente do Parlamento madeirense recebeu Coro de Câmara da Madeira que prepara concertos com os The Gift e deslocação a Berlim

Share Image

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, em audiência de apresentação de cumprimentos, a direção do Coro de Câmara da Madeira, que se encontra com uma agenda preenchida. Até ao final do ano vão realizar-se 14 concertos. José Júlio, Presidente do Conselho...

XIII Legislatura, I Sessão Legislativa AudiênciasAudiênciasPresidente
Presidente do Parlamento madeirense recebeu Coro de Câmara da Madeira que prepara concertos com os The Gift e deslocação a Berlim
  • A04A5285.JPG
  • A04A5280.JPG
  • A04A5275.JPG

O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, em audiência de apresentação de cumprimentos, a direção do Coro de Câmara da Madeira, que se encontra com uma agenda preenchida. Até ao final do ano vão realizar-se 14 concertos.

José Júlio, Presidente do Conselho Diretivo, revelou que estão a preparar três espetáculos com os The Gift. Vão acontecer nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal. “Há dois meses que estamos a ensaiar sem a banda e sem a solista, o que torna o trabalho ainda mais difícil”, explicou.

No próximo ano, a 29 de junho, o Coro de Câmara da Madeira foi convidado para cantar o Requiem de Verdi com a Filarmónica de Berlim, na Alemanha. Trata-se de um espetáculo que vai contar com cerca de 900 participantes, dirigido pelo maestro Sergi Gili Solé.

O Coro de Câmara da Madeira faz 54 anos de existência, em 2024, e conta com 57 coristas.

José Júlio manifestou, ainda, o agrado, ao Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, pelo destaque que está a ser dado à arte no Parlamento madeirense. “Esta casa está plena de arte por todos os lados, espero que assim continue, e gostaria que os organismos oficiais seguissem este exemplo, de animar as paredes e os espaços com obras de arte, de preferência de artistas madeirenses, mas também do mundo”, vincou.

Na Assembleia Legislativa da Madeira está patente, até ao final deste mês, a exposição “Liaisons” do escultor Francisco Simões, trata-se de uma mostra de escultura e que revela a coleção privada do artista.

José Júlio - Diretor Coro de Câmara da Madeira (áudio)
Copyright © 2018-2024 ALRAM