Documentário “20 Days in Mariupol” exibido pela primeira vez na Madeira no Parlamento madeirense

Share Image

Vencedor do Óscar de melhor documentário, em 2024, “20 Days in Mariupol” (20 Dias em Mariupol), retrata o trabalho de uma equipa de jornalistas ucranianos da Associated Press (AP), retidos na cidade sitiada de Mariupol. Sendo os únicos repórteres internacionais que permanecem na cidade, captam o que...

XIII Legislatura, I Sessão Legislativa Parlamento Mais PertoConferênciaParlamento Mais Perto
Documentário “20 Days in Mariupol” exibido pela primeira vez na Madeira no Parlamento madeirense
“20 Days in Mariupol” venceu este ano o Óscar de melhor documentário. O Filme estreia-se pela primeira vez na Madeira, no dia 12 de abril, pelas 19 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira. A entrada é livre.
  • Cartaz ALRAM 20 Days in Mariupol_horizontal.jpg

Vencedor do Óscar de melhor documentário, em 2024, “20 Days in Mariupol” (20 Dias em Mariupol), retrata o trabalho de uma equipa de jornalistas ucranianos da Associated Press (AP), retidos na cidade sitiada de Mariupol. Sendo os únicos repórteres internacionais que permanecem na cidade, captam o que mais tarde se tornarão imagens definidoras da guerra da Ucrânia com a Rússia: crianças moribundas, valas comuns, o bombardeamento de uma maternidade e muito mais.

“20 Days in Mariupol” é a primeira longa-metragem do jornalista Mstyslav Chernov. O filme baseia-se nos noticiários diários do repórter e em imagens do seu próprio país que luta contra a invasão russa. Oferece um relato vívido e angustiante de civis apanhados no cerco, bem como retrata as dificuldades da reportagem numa zona de guerra, destacando a importância do jornalismo na cobertura dos conflitos em todo o mundo.

A exibição do documentário é uma organização da Associação “Associação da Ucrânia com Amor”, com os apoios da Embaixada da Ucrânia na República de Portugal e da Assembleia Legislativa da Madeira. 

Acontece esta sexta-feira, dia 12 de abril, pelas 19 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

A entrada é livre.

Copyright © 2018-2024 ALRAM