O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, em audiência, esta manhã, a Direção da Associação de Jovens Madeirenses Conectados.
Álvaro Teles, Presidente da Associação de Jovens Madeirenses Conectados, desde dezembro de 2023, explicou que a missão é “fornecer ferramentas para o sucesso e a progressão individual e coletiva dos jovens madeirenses através da divulgação de conteúdos pertinentes, da realização de iniciativas, eventos e projetos e da organização de diversos ambientes de congregação.”
A Associação de Jovens Madeirenses Conectados nasceu com o grande propósito de potenciar o desenvolvimento dos jovens madeirenses a todos os níveis. Desde a promoção da divulgação de informação pertinente, a aposta na realização de iniciativas e eventos que desenvolvam os jovens a nível pessoal e profissional, e a criação constante de um espaço de debate de ideias e perspetivas entre todos, teremos sempre em conta o quão rico poderá ser o nosso percurso enquanto jovens. Os objetivos desta associação passam por Informar, Formar, Representar e Conectar.
O Presidente da Associação de Jovens Madeirenses Conectados acredita que os jovens são o motor de mudança do presente e do futuro, e por essa razão, a promoção do desenvolvimento global dos jovens madeirenses é a chave para alcançar essa mudança.
“Neste momento a nossa equipa conta com 18 colaboradores, crescemos também nas nossas plataformas digitais, como o Instagram e o TikTok, o nosso objetivo passa por aumentar o número de associados, e já conseguimos mais 8 que no mandato anterior.”
“Uma das nossas últimas iniciativas foi a promoção de uma campanha de literacia política no digital, foi realizado um questionário acerca das necessidades que a população mais sente neste momento, sendo a crise da habitação o problema fulcral e encontrar um emprego que corresponda às expectativas salariais das formações dos mais jovens.”
“O tema da política ainda é um tema que deixa muitas pessoas desconfortáveis para falar pela falta de conhecimento público e as ideias que os partidos defendem.” Para a AJMC, os jovens são o presente e a conexão entre todos estes será, indiscutivelmente, o principal motor de mudança.
Álvaro Teles apelou, ainda, ao voto para as Eleições Legislativas para a Assembleia da República como forma de combate às elevadas taxas de abstenção no país.
Álvaro Teles, Presidente da AJMC -04.03.2024 (áudio)