O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira espera que o próximo ano traga “mais paz, mais estabilidade política e maior responsabilidade”. Na audiência de apresentação de cumprimentos de Boas Festas do Governo Regional ao Presidente do Parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues reconheceu que este foi “um ano particularmente difícil e desafiante”.
Já o Presidente do Governo Regional destacou que “independentemente das vicissitudes que aconteceram do ponto de vista político, os resultados da Região são indiscutíveis. Tivemos o maior crescimento económico de sempre e um desemprego em mínimos históricos”. Miguel Albuquerque considera que “no quadro da Autonomia e do pluralismo democrático, nós, os madeirenses e porto-santenses, tivemos um grande sucesso este ano. Há um desfasamento entre a crise política e o resto das variáveis, mas isso agora compete aos madeirenses e porto-santenses reporem e expressarem a sua vontade”, afirmou.
Miguel Albuquerque aproveitou este encontro para agradecer a “forma consistente, hábil e coerente” como José Manuel Rodrigues exerceu “a presidência da Assembleia, que não foi fácil, mas nunca deixou esta casa de ser prestigiada e de afirmar a expressão plural dos madeirenses e porto-santenses”, vincou. “Foi um magistério que foi positivo e indiscutivelmente prestigiante para a Assembleia, incluindo a um conjunto de eventos do ponto de vista cultural, que é significativo e que vai marcar esta presidência”, disse o Presidente do executivo madeirense, que se fez acompanhar pelos Secretários Regionais nesta audiência de apresentação de cumprimentos de Natal.
Miguel Albuquerque garantiu ter havido “uma perfeita articulação” com o Parlamento naquilo que era importante. “O Governo sempre disse e continua a reiterar um respeito absoluto pelo Parlamento como entidade fiscalizadora do Governo. Todas as diligências que nós encetámos, ao longo destes anos, foram nesse sentido”, assegurou.
Apresentação Cumprimentos GR ALRAM 18DEZ2024.mp3