O Presidente do Parlamento madeirense defendeu, esta noite, “melhores condições profissionais, de trabalho e salariais” para os bombeiros.
Na cerimónia comemorativa do 98º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), José Manuel Rodrigues destacou o “percurso histórico da instituição” e enalteceu “a colaboração, o intenso trabalho e a entrega no combate aos fogos de agosto deste ano”.
“Temos para convosco uma dívida de gratidão, que é impagável”. Por isso disse ser necessário garantir “as melhores condições”, dentro do “que for possível ao orçamento regional pagar”.
José Manuel Rodrigues alertou que “o envelhecimento da população, os flagelos sociais, a subida da sinistralidade rodoviária, e as mudanças climáticas” irão fazer aumentar as exigências à missão dos bombeiros. Por isso, deixou um agradecimento especial, em nome da Assembleia Legislativa da Madeira, porque os bombeiros “constituem, para todos nós, a nossa segurança e o nosso apoio”, concluiu.
O presidente da Associação Humanitária dos BVM, Rui Pedro, revelou que este ano já foram feitas mais de 7 mil intervenções. Nestes últimos 11 meses a corporação superou os 150 mil quilómetros percorridos.
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses têm 134 profissionais.
José Manuel Rodrigues 25NOV2024_BVM.mp3