O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira recebeu em audiência, esta manhã, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) que se encontra na Região a preparar o próximo ato eleitoral, agendado para o dia 23 de março.
José Manuel Rodrigues mostrou-se preocupado com a possibilidade de a abstenção poder vir a aumentar, devido à realização de muitas eleições num curto espaço de tempo, o que pode afastar os eleitores.
André Wemans, porta-voz da CNE, explicou que os encontros têm serviço para aclarar dúvidas dos partidos, dos órgãos de comunicação social e das autarquias.
A delegação da CNE, composta por 9 elementos, vai, ainda hoje, reunir com as forças de segurança, a PSP e a GNR.
Concorrem às eleições antecipadas para a Assembleia Legislativa da Madeira 14 forças políticas, que correspondem a 12 partidos e duas coligações.
No boletim de voto, por ordem do sorteio, constam a Coligação Democrática Unitária (CDU), o Partido Social-Democrata (PSD), o Livre (L), o Juntos Pelo Povo (JPP), a Nova Direita (ND), o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), a Força Madeira (PTP/MPT/RIR), o Partido Socialista (PS), a Iniciativa Liberal (IL), o Partido Popular Monárquico (PPM), o Bloco de Esquerda (BE), o Chega (CH), a Alternativa Democrática Nacional (ADN) e o CDS — Partido Popular.
André Wemans 19.02.2025.mp3