O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, esta manhã, o Comandante da Zona Marítima da Madeira.
Nesta audiência de apresentação de cumprimentos, adiada devido ao processo eleitoral, O Capitão-de-mar-e-guerra Bruno Ferreira Teles reiterou ao Presidente do Parlamento madeirense “que a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional estão na Região para servir os madeirenses e porto-santenses, exercer a autoridade do Estado no mar e fazer cumprir as leis”.
“Garantir que não há acidentes, apoiar a busca e salvamento, procurar evitar que hajam ilícitos no mar e, também, e apoiar a população da Madeira e do Porto Santo em situações de catástrofe e emergência”, são outras das missões da Marinha na Região destacadas pelo novo Comandante da Zona Marítima da Madeira.
Quanto aos meios, a Região deve receber dois novos Patrulhas até 2026. O cumprimento do objetivo depende apenas da sua construção, garantiu.
O Capitão-de-mar-e-guerra Bruno Ferreira Teles tomou posse no dia 25 de fevereiro como Comandante da Zona Marítima da Madeira e no âmbito da Autoridade Marítima Nacional, rendendo no cargo o Capitão-de-mar-e-guerra Rui Rodrigues Teixeira.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira agradeceu todo o apoio e colaboração que a Marinha tem dado às populações da Madeira e do Porto Santo. José Manuel Rodrigues desejou os maiores sucessos pessoais e profissionais ao Comandante da Zona Marítima da Madeira nesta comissão de serviço de três anos.
Capitão-de-mar-e-guerra Bruno Ferreira Teles-1.mp3