A 6.ª Comissão Especializada de Educação, Cultura e Desporto, hoje reunida na Assembleia Legislativa da Madeira, efetuou uma Audição Parlamentar, com a presença da Presidente da Direção da Associação Académica do Instituto Superior de Administração e Línguas, Carla Pestana, com a finalidade de esclarecer questões sobre “O ISAL e o futuro dos alunos”.
Ainda no âmbito desta Comissão, foi aprovada, por unanimidade, a redação final da Resolução intitulada “Pela representação das Regiões Autónomas nas estruturas que regulam as qualificações, as certificações das entidades formadoras e das aprendizagens – Altera o Decreto-Lei n.º 396/2007, de 31 de dezembro e o Decreto-Lei n.º 36/2012, de 15 de fevereiro”. Esta iniciativa visa reforçar a representação das Regiões Autónomas nas estruturas nacionais de regulação e certificação, promovendo uma maior integração dos contextos regionais nas políticas de formação e qualificação.
No que diz respeito à Audição Parlamentar, da autoria do PSD, sobre a defesa da autonomia do Centro Regional da RTP Madeira, foi retirada a proposta apresentada pelo JPP que pretendia incluir uma nova identidade no âmbito dessa audição.
Já a proposta apresentada pelo PSD para inclusão dos Representantes dos Trabalhadores do Centro Regional da Madeira da RTP na mesma audição foi aprovada por unanimidade.
Finalmente, e no ponto referente a outros assuntos, a Comissão deliberou proceder à audição da Diretora do ISAL em setembro, uma vez que a mesma se encontra atualmente de férias. Adicionalmente, foi decidido, por maioria, avançar com a auscultação da Vice-Diretora do ISAL, tendo essa audição ficado agendada para o próximo dia 16 de julho, às 14h30.