A Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Rubina Leal, esteve presente na cerimónia de inauguração das novas instalações do Posto Emissor do Funchal, um marco importante para a comunicação social na Região.
A Presidente do Parlamento Madeirense destacou a relevância das rádios e dos órgãos de comunicação social na promoção da democracia e no reforço da cidadania informada. Sublinhou ainda que a informação rigorosa, isenta e de proximidade é essencial para combater a desinformação e o fenómeno crescente das fake news.
A rádio continua a ser um meio com forte impacto na ligação às comunidades, assumindo um papel central na defesa dos valores democráticos, na promoção do pensamento crítico e no acesso equitativo à informação.