A 7.ª Comissão Especializada Permanente de Inclusão Social e Juventude reuniu-se na Assembleia Legislativa da Madeira, prosseguindo os trabalhos nas áreas sociais e de juventude. Foi aprovada por unanimidade a redação final da Resolução da ALRAM que “Reforça o apoio aos trabalhadores com doenças oncológicas, procedendo à alteração do Decreto-Lei n.º 28/2024, de 4 de fevereiro, que define o regime jurídico de proteção social na eventualidade doença no âmbito do sistema previdencial”.
A Comissão realizou ainda a primeira apreciação do Projeto de Resolução, da autoria do PS, que “Recomenda ao Governo Regional da Madeira a criação de uma estratégia regional para o envelhecimento”, tendo sido aprovada por unanimidade a sua subida a Plenário.
Foi igualmente apreciado o Projeto de Resolução, também do PS, que “Recomenda ao Governo Regional a implementação do modelo housing first na Região Autónoma da Madeira”, cuja subida a Plenário mereceu igualmente aprovação unânime, permitindo o avanço dos respetivos processos legislativos.