A Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira retomou hoje os seus trabalhos parlamentares com a realização da 33.ª Sessão Plenária da I Sessão Legislativa da XV Legislatura, assinalando o regresso da atividade plenária após a habitual interrupção de verão.
Na ordem de trabalhos foram apreciadas três iniciativas. O primeiro ponto consistiu na apresentação de um voto de pesar, da autoria do PS, pelo falecimento de Emanuel Jardim Fernandes, deputado à Assembleia Legislativa da Madeira em diversas legislaturas, incluindo a primeira. De seguida, procedeu-se à apreciação na generalidade do projeto de resolução, da autoria do JPP, que recomenda ao Governo Regional a abertura urgente de um processo negocial com vista à correção de injustiças na carreira docente e à valorização e dignificação da profissão docente na Região Autónoma da Madeira, após apreciação pela 6.ª Comissão Especializada, nos termos do n.º 3 do artigo 67.º do Regimento.
O último ponto desta Sessão consistiu na apreciação na generalidade, do projeto de resolução, da autoria do PS, que propõe a elaboração de um Plano de Contingência Integrado para o Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, após apreciação pela 2.ª Comissão Especializada, igualmente ao abrigo do n.º 3 do artigo 67.º do Regimento.
Com esta sessão, o Parlamento Madeirense dá continuidade à sua missão de debate democrático, de fiscalização política e de representação dos cidadãos da Região Autónoma da Madeira.